51

Medo!!! - Cirurgia Hidrocele – Pré e Pós Operatório



Para quem não leu o meu post anterior, o Flavio com 1 ano e 10 meses passou por uma cirurgia em 18/06/11 para retirar duas hidroceles (parecido com hérnia – cisto), hérnia no umbigo e fimose. Na verdade, a cirurgia urgente era a hidrocele na virilha, pois o cisto ia da virilha ao saquinho dele e estava enorme, embora resolvemos fazer tudo de uma vez só.


Pré-Operatório

Eu pensei que seria o momento mais sofrido, pois o pequenino precisava ficar 8 horas em jejum, sendo que o Flavio é aquele menino que não para de comer, de 3 em 3 horas, e tem dia que até acorda de madrugada com fome. Como eu o seguraria 8 horas sem alimentação?!

Foi bem difícil, porque a última mamadeira foi 1 hora da manhã e a cirurgia era às 10h. Seguramos acordado para ele ficar bem cansado e não passar fome.

Ele acordou às 7hs e já chorando de fome (como sempre). Eu e meu marido já estávamos preparados psicologicamente. É preciso se preparar, viu?! A gente o enrolou com DVD, brincadeiras, joguinhos no celular e tudo q tinha direito. Deu super certo!

Quando chegamos ao hospital, ele correu para todo lado e não ficamos estressados, porque ele precisava se distrair e fizemos um revezamento. Cada hora um corria atrás dele.


Operação

Fomos para um quarto no Hospital Edmundo Vasconcelos (que eu recomendo!) e lá tivemos que colocar um avental nele (olha como ele ficou lindo) e já teve que tomar uma medicação. Assim, já começou a relaxar, entretanto não deu muito certo, porque ele ainda estava bem elétrico.

Chegou a hora tão esperada! Levamos até a sala de cirurgia e essa foi a parte mais difícil, porque ver o meu pequenino indo e eu tendo que ficar do lado de fora. Não chorei na frente dele, mas depois não agüentei. O médico veio falar com a gente e falou pra ficarmos tranquilos.


Cirurgia Hidrocele – Pré e Pós Operatório
Antes da cirurgia

Cirurgia Hidrocele – Pré e Pós Operatório
Antes da Cirurgia


Retorno Cirurgia

A cirurgia demorou uma hora e logo o médico ligou no quarto falando que ele estava ótimo e deu tudo certo. Agora era só esperá-lo acordar da anestesia geral e isso demorou mais uma hora.

Ligaram no quarto (já ouvia o Flavio reclamando) e pediram para buscá-lo na sala de cirurgia. Quando ele veio, é um emoção que não tem tamanho. Estava bem pálido, resmungando um pouco e meio fora do ar (efeito da anestesia).

Tinha dois curativos na virilha – um de cada lado (onde fazemos a faixinha da depilação), no pintinho e no umbigo. Não tem que trocar os curativos nem nada, é só lavar por cima mesmo e se cair não tem problema.

Chegamos no quarto, ficou deitado um tempão, bem quietinho e o médico falou que era normal. Embora não podia deixá-lo andar, por causa do efeito da anestesia (via oral) que tinha deixado as pernas moles.

Como o Flavio é faminto, ele almoçou bem pouquinho e fiquei ali do lado da cama fazendo carinho na cabeça dele enquanto assistia Discovery Kids. Saímos do hospital no mesmo dia (alta às 16h) e o apetite dele foi voltando aos poucos e até andou no hospital. 

Cirurgia Hidrocele – Pré e Pós Operatório
Olha como ele voltou pálido da cirurgia!!!

Cirurgia Hidrocele – Pré e Pós Operatório
Aqui ele já estava um pouco melhor...


Pós Operatório – Volta pra Casa

Voltamos pra casa e ele não parava de resmungar. Eu achava que estava com dor, entretanto antes de sair do hospital deram remédio pra dor e o médico tinha explicado que sentiria dor na fimose, mas o resto seria tranqüilo.

Não queria sentar, só ficava deitado. Então, neste dia não insisti com comida, dei somente um leitinho mesmo. Estava olhando a fralda o tempo todo e só tinha sangue (bem pouco - não se assutem), até pensei que ele está tentando fazer xixi, mas não conseguia.

Para vocês terem uma ideia desde o momento da cirurgia (retorno às 12h) até às 21h, ele não tinha feito xixi, ou seja, ele tentava mas não conseguia. Eu já não sabia o que fazer.

Recebi a ligação de uma amiga que deu uma dica para colocá-lo embaixo do chuveiro com água bem quentinha batendo no pintinho dele. Fiz isso na hora, porque não custa tentar.

Deu super certo!
Foi xixi pra todo lado, ou seja, ele estava morrendo de tanta vontade de fazer xixi.
Adivinhem?! Até cocô fez no banho.



Pronto! Agora ele era um novo menino. Quando saiu do banho e não parava de correr e brincar (antes só gemia). Tinha voltado a ser o Flavio de antes.


Depois que descobri que não queria sentar, porque a bexiga dele devia doer muito e eu achei que eram por causa dos cortes na virilha. Um alívio!!!

No dia seguinte, acordou ótimo e
aproveitamos pra levá-lo ao parque. Dá pra acreditar?!

É somos meio malucos mesmo, mas ele já estava ótimo. Pq não?!
Assistam o vídeo!!!


No dia seguinte, foi à escola e vida normal. Ressalto que, na escola do Flavio possui um enfermeira, e por isso, foi possível.
Cirurgia Hidrocele – Pré e Pós Operatório
Café da manhã na padaria - dia seguinte a cirurgia
Cirurgia Hidrocele – Pré e Pós Operatório
Café da manhã na padaria - dia seguinte a cirurgia
Cirurgia Hidrocele – Pré e Pós Operatório
Brincando no parquinho do Museu do Ipiranga -
dia seguinte a cirurgia

Retorno no Médico

Na quarta-feira (quatro dias depois da cirurgia) voltamos ao médico para acompanhamento. Quase todos os curativos já tinham caído e os demais, o médico tirou. Tudo estava meio roxo, mas é normal e o médico disse que estava ótimo.

Agora só temos que puxar a pele do pintinho, lavar com água e passar uma pomadinha cicatrizante. Temos que retornar ao médico a cada 15 dias.

Não podia terminar este post antes de falar do médico que é ótimo, e por isso, eu indico. Sabe aquele médico que te dá atenção total e te passa segurança.

Segue os contatos:
Dr. Antonio Paulo Durante (Cirurgião Pediatra)
Fone: 3667-1278 (consultório)
Fone: 5080-4300 (Hospital Edmundo Vasconcelos – ele tb atende lá)


Priscila Casimiro
Mãe Sem Frescura

Comentários
51 Comentários

51 Comentários. Falta o seu comentário.:

  1. Menina eu tb andei sumidinha dos bloguinhos e acabei de ler este e o pos anterior .... menina qui susto .... GRAÇAS A DEUS ESTA TUDO BEM !!!!

    você não poderia terminar o post de maneira mais linda do que com esta foto do Flavio no escorregador ....

    tenha um lindo final de semana !!!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa estou muito feliz em saber sua experiência, pois meu bebê tem 6 meses e acabei de descobrir que ele tem esse cisto, com o seu relato me sinto melhor.
      obrigada.Deus te abençoe.

      Excluir
    2. Meu marido achou este post e logo me enviou, tinha acabado de sair da médica, q deu o diagnóstico. Obrigada, fiquei mto feliz pelo seu filho e aliviada. Bjos e fiquem com Deus, irei passar por isso tbem, é um alento ver sua historia!

      Excluir
    3. Anônimo
      Estou passando por esse momento meu pequeno ainda não fez a cirurgia, mas sua história me comoveu e me deixou bem mais tranquila,obrigada que Deus abençoe nossos pequeninos

      Excluir
    4. Nossa meu menino fará a cirurgia amanhã e só tenho a agradecer pois lendo seu post fiquei mais calma!!!!

      Excluir
    5. Meu bebê tem 1 ano e 4 meses também vai passar por essa cirurgia e depois de ler a sua história fico mais tranquila.

      Excluir
  2. Puxa Pri, não sabia! Marido de férias, fiquei meio em órbita nas últimas semanas. Por mais simples que seja, a gente fica com o coração na mão né?! Mas tô impressionada com a recuperação! Que garotão especial minha gente! E a sua calma tb é incrível! Parabéns pelo sucesso! Daqui p/ frente é só alegria!

    Bjos enormes em vcs!

    ResponderExcluir
  3. Nossa... nao sabia da cirurgia, mas que bom que deu tudo certo, melhoras sempre!! bjo

    ResponderExcluir
  4. Ufa, querida...que alegria saber que deu tudo certo e que o fofo ja ta super bem. Gracas a Deus, é um sufoco ver nossos filhotes assim, ne? Da um beijinho bem gostoso nele por mim!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. oi Pri, meu filho tambem fez a cirurgia de hidrocele foi dia 20 de junho, e a medica fez tambem a soltura da fimose, nao foi necessario a cirurgia, mas esta sendo muito dificil puxar a pelinha do pipizinho dele todos os dias eh preciso minha mae segurar e ele berra que nem doido, vc tem alguma dica pra facilitar?, eu acho que ele tem mais medo doque dor, ele tem 1 ano e 8meses, adorei o seu blog, beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Querida!!!

    Não sei o sei nome... ficou como anônimo...
    No começo é difícil mesmo... mas, sempre tinha que ser um processo rápido... srsrs... um segura as pernas e o outro puxa e passa...

    Já faz quase um mês que ele fez a cirurgia, mas mesmo assim ele reclama... tenho certeza que não é de dor, mas incomoda, né?!

    Fique tranquila e puxe de uma vez... agora o Flavio já está deixando mais fácil... já consigo fazer sozinha... puxo no banho e depois pra passar a pomada... é só fazer isso de costume... e daqui a pouco ele não ligará.

    Bjs e Obrigada. Pri

    ResponderExcluir
  7. Oi, meu nome eh Gabriela e eh a primeira vez que leio seu blog...Tava pesquisando sobre hidrocele... Bom, meu filho tem apenas 4 meses e uma hidrocele gigante...o saquinho dele parece de adulto! O médico disse pra esperar, pois pode desaparecer até 1 ano, mas eu tenho medo do tamanho atrapalhar pra ele sentar e ficar em pe. O do seu filho sempre foi normal e só apareceu agora?

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gabriela.

    O do meu filho sempre foi normal... e o que o médico falou pode ter coerência, pois o ideal é esperar até os dois anos. Mas, como o dele está grande, pelo que entendo, é caso cirúrgico mesmo. Procure outros médicos e não espere. O do meu filho tive que esperar quase 1 mês pra fazer a cirurgia, pois a agenda do médico estava lotada e já fiquei desesperada. Procure outro médico. Se vc for de SP eu recomendo o Dr. Antonio Paulo Durante... ele é ótimo!!! Bjs, Pri

    ResponderExcluir
  9. Olá Gabriela.
    Tenho um filho de 3 anos ele tem hidrocele pequena só de um lado, estou para marcar a cirurgia foi ótimo ler seu blog me deu um certo alivio pois estou com maior medo. bj

    ResponderExcluir
  10. Nossa Priscila, que loucura! Mas graças a Deus foi tudo bem!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  11. Meu filho vai fazer essa cirurgia e foi otimomler seu post" obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Oi priscila meu filho fez a cirurgia de fimose hoje sou mãe de 1º viagem apesar de meu filho estar já com 7 anos mais não conheço ninguem que possa me tirar essa duvida matadora é normal ficar sangrando eu não consigo mexer direito pq sagra direto ainda não mexe na pele só passo algodão com soro e tiro o excesso de sangue justo amnhã é feriado e a medica viajou. se vc puder tirar essa minha duvida obrigada

    ResponderExcluir
  13. oi sou nagila, mae de danilo do maranhão.entao nao fiquei surpresa pk passei por tudo isso que a pri passou qdo meu filho tinha 6 meses já nasceu com uma hidrocele e logo minha mae percebeu ao nascer e entao foi logo operado pense como eu sofrir de ver meu filho na sala de cirurgia muito dificil mesmo mais gracas a Deus já passou fiz ate promessa mais hoje ele ta com 7 anos e ta otimo. parabens pri Deus é muito bom mesmo bjo no seu filho e muita saude.

    ResponderExcluir
  14. olá, meu nome é rose, eu também passei por esse momento, no meu caso o meu filho tinha 1ano e 4meses, quando estávamos nos preparando para marcar o dia da cirurgia, a surpresa, ele teve febre e teve que fazer uma cirurgia de emergência porque estava infeccionada, eu não estava preparada, o susto foi muito grande, porem graças a Deus deu tudo certo, depois de 4meses ele fez o outro lado, hoje ele tem 5 anos e a primeira cirurgia tem um cisto, mas nada grave, faço acompanhamento com cirurgião.

    um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela utilidade pública!!! Meu filho teve diagnostico de hidrocele, hoje marquei consulta com dois medicos da área, estava super preocupada mas depois de ler seus posts estou mais tranquila!! Abs. Sandra, mãe do Daniel

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Pri, nossa que alegria saber que é tão rápido assim fico muito feliz por voces, meu filho de 8 anos vai fazer a dele amanhã, tô aqui anciosa e aflita pois nunca passamos por isso antes mas como a o saquinho dele tá enorme não teve jeito teremos que fazer,obrigada por postar só a gente que é mae sabe como nossos filhso são tudo pra gente ,beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  17. hoje pesquisando achei suas palavras era o q estava precisando ler pois meu filho de 3 anos vai se operar tambem e estava com um pouco de receio pelo o pos operatorio mas agora estou mais tranquila

    ResponderExcluir
  18. hoje pesquisando achei suas palavras era o q estava precisando ler. pos o meu filho tem 1 ano e 8 meses e vai opera dia 20 de julho. o dele é fimose e o testiculo,ele vai opera o saquinho é que os ovinhos estam em sima e eles tem que esta em baixo em tao o dotor vai fazer a fixaçao a bolsa escrotal.eu estava tam preucupada, depois de ler suas palavras fiquei um pouco aliviada.

    ResponderExcluir
  19. o meu filho hoje esta com 3aninhos e tem uma pequena hidrocele no testiculo esquerdo aprocimadamente de 3cm.O medico acha melhor nao operar,mas ele tem também uma ernia acima do umbigo eu como maê fico preocupada.Eu nunca tinha ouvido falar antes,mas depois que o medico me disse fui pesquisar,levo ele em varios medicos pra ver que resultado vai dar,espero resolver o mais rapido possivel

    ResponderExcluir
  20. Pesquisando sobre hidrocele, achei o seu post. O meu Gustavo esta com hidrocele no lado direito ele tem 1 ano e 10 meses. fez a ultra som e marquei com o cirurgião pediatrico, e vi que o medico que fez a cirurgia do seu filho tbm atende pelo meu convenio. Agradeço por ter colocado o nome do medico pois é uma valiosa indicação nesses casos. Embora eu esteja extremamente preocupada. bjos!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Pri, deus abençõe sua família... Bom, estou passando por isso há quase dois anos, meu filho já nasceu com hidrocele e fizemos a cirurgia ele tinha 1 ano e 7 meses, hoje com 2 aninhos acho que ainda está muito grande o saquinho dele, vou marcar outra consulta mas, aqui em Franca SP só tem 2 médicos que atendem só particular e a consulta é 200.00 e esse já é o quinto retorno pago, claro k a saúde dele em primeiro lugar,mas estou com medo de ter k refazer a cirurgia. Amigas rezem por mim e meu bebê, estou com muito medo! Beijos , Fabiana

    ResponderExcluir
  22. Oi amiga, me desculpa a invasão mas achei seu blog por acaso, pois comecei a fuçar na internet sobre hidrocele, uma coisa q nunca tinha ouvido falar e hj descobri q meu bebê de 7 meses tem... estou um pouco assustada e preocupada, ainda não peguei o resultado do exame mas o médico q fez a ultrassom disse q ele tem! Pelo q li não deve ser nada grave, acabei de ver a amiga ai em cima preocupada tmbém, acredito q não tem como não ficar né!! Mas é isso vou continuar nessa minha caminhada pela internet procurando mais informações... Fico feliz q deu td certo com seu pequeno! Tmbém tenho um blog q falo sobre o desenvolvimento do meu pequeno, se qser dar uma olhadinha será bem vinda!! bjs fique com Deus
    historiadeumamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Gisele Ramos,13 de Novembro de 2012.
    Meu filho,em janeiro deste ano fez a cirurgia de hidrocele,hernia no umbigo e fimose as 3 juntas com este mesmo médico que é um profissional maravilhoso e eu recomento e reforço o de poimento da Pri.Meu filho fez acompanhamento desde os 4 meses e como o médico me dalou que teria que operar mesmo resolvi criar coragem e marcar a cirurgia,mas foi muito tranquilo.

    ResponderExcluir
  24. Priscila!!!Não tenho palavras para agradecer por este Post...tenho 3 filhos,um de 4 anos e uma casal de gêmeos de 2 anos.A menina vai fazer cirurgia para retirada de amigdalas e adenóide dia 07/01 e o gêmeo dela,muito recentemente,descobri a Hidrocéle e tbém precisará se submeter à cirurgia.Apesar de ser profissional da saúde,estava bastante inquieta com a noticia,apesar do médico dele(dr.Paulo Henrique)ser ótimo e ter me explicado tudo...como mãe é mãe,vim fuçar na internet e felizmente encontrei o seu blog.Amei tudo o que vc escreveu porque realmente passou toda a verdade que envolve uma cirurgia.O medo,a angústia,enfim...Muito obrigada!!Vc me ajudou muito!!Se Deus quiser dia 07/12 meu pequeno fará tbém e será um sucesso!!

    ResponderExcluir
  25. Poxa, fiquei bem aliviada com esses posts pois ontem de manhã a pediatra do meu bebe de 3 meses disse q sexta ele terá q fazer um exame diferencial devido o acumulo de liquido no saquinho dele. A diferença é perceptivel, um lado está mais inchado q o outro. Entrei em pÂnico qdo ela me disse q provavelmente ele se submeterá a uma cirurgia..E procurando saber mais sobre hidrocele acabei clicando aqui... Agradeço pelos relatos, me tranquilizou bastante!

    ResponderExcluir
  26. ola mamaes, estou preocupada meu filho tem hidrocele ele tem 1 ano e 5 meses, ele nasceu so com um testículo, e so depois apareceu a hidrocele a cirurgia ja ta marcada, estou bastante preocupada pois o medico nao pediu nem uma ultrassom e disse que nao precisava pois a hidrocele dele e bem visivel, e que geralmente tem tbem a hernia quando há a hidrocele, vcs acham normal fazer cirurgia sem ter feito nem uma ultrassom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. O médico que fez a cirurgia do meu filho falou a mesma coisa... que a hidrocele era visível e não era necessário o ultrassom. Mas, como fui em outro médico antes, este outro médico pediu... então... aproveitei o exame. Mas, se vc não se sente segura... peça para o médico... ele vai entender. Bjs, Pri

      Excluir
  27. O meu filho tem 1 ano e 1 mês e vai operar agora dia 23/09, hidrocele e talvez hérnia. Ele terá que mamar as 6 da manhã, as 12hrs chá, guaraná ou água e a cirurgia esta prevista para as 15hrs. Ele é muito comilão, de 3 em 3 horas. Vamos ficar o dia inteiro no hospital.

    ResponderExcluir
  28. Estava preocupadíssima, mas agora, ao ler seu blog, me acalmou e muito, estou mais tranquila.

    ResponderExcluir
  29. Oi, que bom que vc contou sua experiencia, pois agora vou passar por isso tbm com meu filho de 1 ano e meio e tbm estava aflita, o problema dele é so hidrocele, então é mais tranquilo ainda. Obrigada bjs e felicidades.

    ResponderExcluir
  30. nossa q bom q deu tudo certo meu filho tambem vai ter q operar mas agora depois de ler fico mais tranquila obrigada

    ResponderExcluir
  31. nossa q bom q deu tudo certo meu filho tambem vai ter q operar mas agora depois de ler fico mais tranquila obrigada

    ResponderExcluir
  32. O médico que vai fazer a cirurgia do meu filho é urologista e fez residência em cirurgia geral estou tão preocupada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. O médico que fez a cirurgia do meu filho é cirurgião pediátrico. Qual é o seu nome? Você está em SP? Bjs, Pri

      Excluir
  33. Isso dava febre nele .?meu filho tem febre de dez em dez dia. Ja fiz varios exames e nao deu nada mas ele tem hidrocele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. O meu pequeno não teve febre, somente inchaço no saquinho e virilha. Deve ter outra explicação. Procure outro médico. Bjs, Pri

      Excluir
  34. PRI DEMOREI UM POUQUINHO PARA RESPONDER SOU DE MINAS MEU NOME É DÉBORA

    ResponderExcluir
  35. Pri esta difícil a cirurgia esta chegando e semana passada uma conhecida do face perdeu seu filhinho foi fazer adenoide e não aguentou teve reação a anestesia não conheço a mãe pessoalmente só do face msm o filho dela já tinha feito outra cirurgia qdo novinho pois ele tinha um probleminha não sei bem o nome mas me parece q qdo nasce a coluna ainda estava aberta ele era cadeirante mas ela disse que não usava medicação alguma fiquei muito triste com o acontecimento, e estou agoniada dá vontade de desmarcar a cirurgia e deixar pra lá mas ao mesmo tempo e se estrangular ai meu Deus quanto medo... Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Débora. Sei o quanto deve estar sendo difícil pra vc, mas tente ficar tranquila e pensar que vc está fazendo o melhor para ele. Quando descobri o probleminha do Flavio, li muita coisa na internet e sei o quanto é difícil. Vai dar tudo certo... Bjs

      Excluir
  36. Olá Priscila.
    Seu blog me ajudou bastante a entender e relaxar um pouco mais sobre a cirurgia. Meu filho terá que fazer de um lado só ele tem 1 anp e 5 meses, como somos desesperadas, o médico me falou que é quase 100% sem risco, porém tem o lance da anestesia, como foi a anestesia do seu filho? oral e o gás?
    Bjus e obrigada

    ResponderExcluir
  37. Olá, Cristiana.
    Que bom que o meu relato tem ajudado as pessoas... este é o objetivo do blog... ajudar as pessoas... e passar o lado verdadeiro da história...
    Quanto a anestesia... ele tomou um líquido antes de entrar no centro cirúrgico que já o deixou um pouco mole... e depois teve uma outra anestesia na sala de cirurgia que não me recordo como foi. Mas, foi bem tranquila. Bjs, Pri

    ResponderExcluir
  38. Oi pri, outra dúvida rs..
    Quando você deu entrada no pedido de cirurgia no hospital edmundo, o médico pediu exames de cardio?, ou a cirurgia é tão simples que não precisa? pq a minha cirurgia já está marcada para semana que vem, estou aflita...e com dúvida sobre as possíveis complicações, pois toda cirurgia por mais simples tem suas complicações né?
    Aguardo bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristiana.

      Pode fazer quantas perguntas quiser... não tem problema algum.
      Não fiz exame de cardio.
      Só exame de sangue e o ultrassom que o médico até comentou que não era preciso.

      Pelo que os médicos falam, a cirurgia é super simples mesmo, mas como mães ficamos desesperadas.
      Eu te entendo perfeitamente... fique tranqüila...

      Eu já passei por isso... por toda esta aflição e sei como é difícil.
      Mas, dará tudo certo... Tenho certeza que no dia seguinte ele já estará saltitante...

      Estou rezando por vocês e o que precisar pode contar com o meu apoio.

      Você fará com o mesmo médico do Flavio (meu pequeno)?
      Ele também fez no Edmundo Vasconcelos e foi tudo ótimo.

      Obrigada. Bjs, Pri

      Excluir
  39. Me emocionei lendo esse post!
    To passando por esse momento tbm =/
    mais se Deus quiser dará tudo certinho como deu no seu caso =D
    xero

    http://blogueiraevangelicanamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi Priscila,tudo bem?Estava eu aqui pesquisando sobre o Dr.Antonio Paulo,e achei seu post.Meu filho fará uma cirurgia com ele,e agora estou bem mais tranquila.Já havia gostado do médico,e agora mais ainda.Antes eu comecei a pesquisar o caso do meu filho na net,testículo criptoquidico,e estava desesperada.Parece que o Dr.Paulo leu minha mente,e disse pra que eu não fizesse isso,pois na net não diferenciam homem adulto de criança,o que é bem diferente..Fiquei mais tranquila tbm em ver o pós operatório do seu filho,pois confesso que estava com muito medo..
    Tudo de bom pra vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa!!
      Tenha certeza que escolheu o médico certo... ele realmente é super atencioso e fez com que eu ficasse mais tranquila.
      Sei o quanto é difícil esta situação, pq realmente passei por isso.
      Este é exatamente o objetivo do blog, passar veracidade de informação. Fico feliz que tenha ajudado e fica tranquila que a recuperação do seu pequeno será mais rápida do que você imagina.
      Fica a vontade para perguntar.
      Bjs, Pri
      http://maesemfrescura.blogspot.com

      Excluir


Agora é com você.
Participe também do blog Mãe Sem Frescura